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Macro Plataforma permite personalização de plataforma empresarial: por que isso é um diferencial?

Escrito por Macro Plataforma

Fornecer benefícios que vão além das obrigações legais é uma maneira de engajar o colaborador e motivá-lo como parte da companhia. Entretanto, é preciso que essa abordagem seja próxima e transmita valor para todos os funcionários, e a personalização da plataforma empresarial é uma maneira de fortalecer esse relacionamento. 

Para conseguir transmitir o sentimento de pertencimento, é fundamental ir além do uso da logo da empresa ou de uma imagem que esteja relacionada com a instituição. A plataforma empresarial precisa ser enxergada como um mecanismo criado e pensado pela instituição. Com isso, os colaboradores reconhecerão o empenho da organização e se sentirão valorizados.

Com a Macro Plataforma, a instituição pode personalizar o seu clube de benefícios de acordo com suas necessidades, e isso pode ser um diferencial na estratégia corporativa. Para conhecer as possibilidades de customizações oferecidas — assim como os seus benefícios — continue a leitura!

Os tipos de personalização da plataforma empresarial

Para conseguir agregar mais valor para os colaboradores, a Macro Plataforma possibilita dois tipos de personalizações: a de funcionalidades e a de aparência. Para tanto, é realizado um mapeamento junto com a área de recursos humanos, a fim de levantar os benefícios que são coerentes e demandados pelo público específico.

Uma empresa alemã, por exemplo, pode querer que seus funcionários tenham descontos em cursos de idioma. Enquanto outra organização prefere que o curso de pós-graduação seja uma alternativa para a capacitação dos colaboradores.

As parcerias, portanto, variam conforme as necessidades dos colaboradores. Caso a empresa já tenha alguns parceiros, a Macro Plataforma formaliza os contratos e os apresenta de forma exclusiva para os profissionais da contratante, agregando aos mais de mil parceiros que já fazem parte do portfólio de benefícios da Macro — tudo isso centralizado em um aplicativo de fácil navegação.

Os parceiros também são escolhidos pensando na localidade. Para facilitar o dia a dia dos trabalhadores, é possível fazer acordos com restaurantes próximos do local de trabalho. Dessa maneira, o colaborador encontrará descontos exclusivos no horário de almoço.

Além disso, a Macro Plataforma conta com um grupo de parceiros de diferentes setores e mercados. Todo esse portfólio é avaliado pela instituição contratante, considerando o que é válido ser apresentado na composição do “Clube de vantagens” para os seus colaboradores, pensando na estratégia da organização. Entre as opções estão universidades, restaurantes, pet shops e diversos outros estabelecimentos.

Além dos acordos previamente firmados pela empresa e do catálogo de opções da Macro Plataforma, é possível firmar novas parcerias. Para tanto, é feita uma análise dos pedidos e necessidades dos colaboradores. Depois, a equipe da Macro Plataforma entra em contato com a possível parceira e formaliza um acordo, além de monitorar a efetivação desse acordo, para que os usuários não encontrem dificuldade para usufruir do benefício.

Falando sobre a personalização da aparência da plataforma, é possível montar uma linguagem visual customizada e correlacionada à marca da empresa. O aplicativo exibe a logo da organização, assim como uma imagem que esteja ligada à proposta de negócio. Dessa forma, a ferramenta fica com a cara da companhia, inclusive com um endereço de site próprio e exclusivo.

É possível colocar, inclusive, que o aplicativo na Apple Store e Google Play seja encontrado com o nome da organização — o colaborador, portanto, ele tem contato apenas com a identidade visual da empresa, valorizando o investimento da companhia no trabalhador e gerando maior sentimento de pertencimento.

Os motivos para personalizar

Com a personalização, a empresa deixa claro para o colaborador que os benefícios são oferecidos pela instituição. Sendo assim, todos os descontos e as vantagens que os profissionais carregam em mãos — por meio do aplicativo — são criteriosamente escolhidos e pensados levando em consideração as necessidades dos funcionários.

Com isso, é possível elevar o engajamento, pois o colaborador começa a enxerga a valorização que a instituição tem em seu trabalho. Com a personalização da plataforma empresarial, é possível gerar a sensação de que a empresa desenvolveu e pensou em tudo sozinha.

A personalização também garante a separação de públicos, criando clubes e aplicativos que sejam voltados especificamente para determinados grupos de colaboradores. Dessa maneira, é possível estabelecer uma comunicação direta com esses profissionais, fortalecendo a interação.

Por exemplo, para uma instituição que trabalha na área de saúde é possível criar um aplicativo que ofereça vantagens para os médicos, enquanto outro app é desenvolvido para mostrar benefícios exclusivos para os enfermeiros.

A divisão de públicos é fundamental, por exemplo, para empresas que contam com profissionais com contratos de pessoa jurídica. Dessa maneira, é possível oferecer benefícios exclusivos que não sejam comprovação de vínculo empregatício com a organização, ou seja, respeitando as legislações vigentes.

A plataforma empresarial também permite a gestão dos benefícios gerados para a companhia. É possível acompanhar, por exemplo, quantos vouchers foram utilizados em determinado parceiro e quais foram os colaboradores que se beneficiaram do acordo.

Os parceiros também podem gerenciar essas ofertas, como caso uma ótica que tenha oferecido desconto para os colaboradores de 50%, por exemplo, poderá verificar como foi a adesão nesse tipo de oferta e considerar uma nova promoção.

As vantagens de escolher a Macro Plataforma

A Macro Plataforma permite às empresas um nível de personalização exclusivo e avançado. Apenas ela vai além da adaptação do layout para a identidade visual da contratante, oferecendo parceiras exclusivas em um desenvolvimento único com o setor de recursos humanos.

De fato, o objetivo da Macro Plataforma é se tornar uma verdadeira parceira, apresentando benefícios que sejam coerentes com as necessidades dos colaboradores e não apenas uma lista de ofertas sem relacionar com os desejos dos funcionários.

Isso só é possível porque é realizado um alinhamento entre as expectativas e anseios da empresa contratante desde o primeiro momento de interação com a Macro Plataforma. Dessa forma, a organização não adere a um pacote padrão, sendo obrigada a se encaixar em um modelo preestabelecido.

A plataforma empresarial também oferece benefícios para a rotina de trabalho da área de recursos humanos. Com um aplicativo personalizado, dinâmico e com fácil usabilidade, é possível tirar o trabalho operacional de parcerias das mãos do RH, focando o setor na estratégia da empresa.

A personalização da plataforma empresarial, portanto, é um recurso ativo para manter uma interação fortalecida com os colaboradores. Por meio de uma profunda análise das necessidades e anseios do público, é possível gerar valor e sentimento de pertencimento.

Se você ficou interessado e quer conhecer mais sobre a Macro Plataforma, entre em contato imediatamente!

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